5 vantagens de se estudar em colégio bilíngue

Os pais costumam ter em mente algumas expectativas na hora de planejar a vida escolar dos seus filhos: possibilitar experiências e aprendizagens que os tornem protagonistas e capazes  de superar os desafios no mercado de trabalho, nas relações humanas. Desse modo, aprender um ou mais idiomas se torna indispensável e uma das melhores formas de aprendizado linguístico é estudar em um escola na modalidade bilíngue.

Melhor aproveitamento da capacidade de aprendizado infantil

Estudos comprovam que a criança possui uma incrível plasticidade cerebral, que a torna predisposta a aprender e fixar coisas novas: a questão linguística é uma delas. Os pequenos conseguem captar um novo idioma com uma facilidade dificilmente alcançada pelos adultos. Além disso, educá-los de forma bilíngue permite um desenvolvimento cerebral ainda mais eficiente e dinâmico, sendo benéfico para as demais áreas do conhecimento.

5 vantagens de se estudar em colégio bilíngue

Maior competitividade no mercado de trabalho

Quem já é adulto sabe bem como anda o mercado de trabalho dentro e fora do país. Os currículos chegam nas empresas, porém sem a devida qualificação. Proporcionar ao seu filho um ensino bilíngue, o coloca a frente nesta disputa. Além do idioma falado, o profissional que foi educado a partir de uma metodologia bilíngue é capaz de transitar com maior facilidade em diversas culturas e modos de pensar.

Potencialização do desenvolvimento intelectual e cognitivo

Um desenvolvimento saudável é o grande desejo da maioria dos pais. Alcançá-lo exige atitudes maduras e escolhas assertivas. O ensino bilíngue pode proporcionar um desenvolvimento equilibrado. Quando os pequenos entram em contato com um idioma diferente de sua língua materna, encontram-se diante de um universo  a ser explorado, absorvido, aprendido. Desenvolver-se a partir dessa possibilidade é uma chave para um crescimento intelectual diferenciado e capaz de enfrentar problemas e desafios diversos.

Possibilidades de maior desenvoltura frente a diferentes culturas

O aprendizado simultâneo em dois idiomas não se refere somente à assimilação de palavras traduzidas ou formação de frases, como muitas vezes o ensino de idiomas é tratado. Muito pelo contrário, o aluno se torna habilitado a desenvolver frentes de raciocínio acerca de culturas e pensamentos, de modo mais empático. É possível vermos saírem das escolas bilíngues jovens maduros e preparados para o mundo.

5 vantagens de se estudar em colégio bilíngue

Abertura a novos horizontes e desafios

A fluência em mais de um idioma, sua capacidade de interação, um maior desenvolvimento intelectual, a plasticidade no aprendizado dos mais diversos assuntos são vantagens que o aluno do ensino bilíngue pode desenvolver. Tudo isso, tem como principal objetivo abrir horizontes inimagináveis, além de os capacitar para enfrentar desafios.

Conheça o Colégio Everest Curitiba

Em Curitiba, o Colégio Everest possui duas unidades: uma infantil, localizada no bairro Ecoville, e uma segunda de ensino fundamental e médio, no bairro Santa Felicidade. Como parte da Rede de colégios Semper Altius, a escola possui como principais frentes de trabalho a excelência na formação acadêmica, o ensino bilíngue, a valorização dos princípios católicos, e uma formação integral e personalizada.  Presente em 19 países, com mais de 60 anos de experiência em educação de excelência, é dirigida pelo movimento católico Regnum Christi

Agende uma visita - Colégio Everest Curitiba