EDUCAÇÃO PARA ENFRENTAR O MUNDO, FORMAÇÃO PARA MUDÁ-LO

O Colégio Everest faz parte da Rede Semper Altius, uma rede internacional de escolas, presente em 19 países, com mais de 60 anos de experiência em educação de excelência, dirigida pelo movimento católico Regnum Christi.

Em nossas escolas, oferecemos aos estudantes um excelente nível acadêmico, que proporciona todas as ferramentas para desenvolver e aprimorar as diferentes capacidades e enfrentar com sucesso os desafios apresentados pelo mundo.

Nossa proposta se diferencia por sua Formação Integral e Atenção Personalizada, que consiste em desenvolver a formação humana, intelectual, social e espiritual de nossos alunos, estimulando-os em todas as suas potencialidades e oferecendo oportunidades para que saibam atuar, interagir e construir aprendizagens, almejando a excelência acadêmica, apoiada em todos os aspectos humanos, não apenas o intelectual. Para responder aos desafios do mundo atual, os propósitos educativos devem centrar-se no desenvolvimento das competências intelectuais, na capacidade de aprender permanentemente e na formação de valores e atitudes que permitam avançar na democratização social e tornar sustentável o desenvolvimento humano, como fazemos através do Sunrise Program, Programa Internacional de Inovação Educativa, exclusivo da Rede Semper Altius.

Nossa Direção

Pe. Esaúl Toscano, LC

Nascido em San José de Gracia, Michoacán, México, no dia 3 de agosto de 1976. Ingressou na congregação dos Legionários de Cristo no ano 1988. Realizou seus estudos e formação sacerdotal no México, Espanha, Chile e Itália.

Formou-se em Humanidades Clássicas no Centro de Estudos de Humanidades e Ciências de Salamanca, Espanha, com menção honrosa; obteve o título de Mestre em Filosofia, pelo Ateneo Pontificio Regina Apostolorum em Roma, e o título de Bacharel em Teologia, pelo mesmo Ateneo.

Foi ordenado diácono no dia 29 de julho de 2007, em São Paulo, e sacerdote no dia 22 de dezembro de 2007 na cidade de Roma, Itália.

Em seu ministério, trabalhou como instrutor de formação no Colegio Cumbres na cidade do México. Foi formador e professor no Centro de Estudos de Humanidades e Ciências em Salamanca, Espanha.

Em 2006 foi destinado ao Brasil para colaborar na direção provincial da Legião de Cristo no Brasil como secretário provincial durante 4 anos. Também foi encarregado da formação acadêmica dos legionários no Brasil.

Desde 2010 exerceu seu ministério sacerdotal dedicado à formação dos jovens e dos adolescentes na cidade de Brasília, no Movimento Regnum Christi, e foi coordenador e diretor dos apostolados na mesma cidade.

Em 2012, colaborou na fundação do Colégio Internacional Everest - Brasília e, desde o início, durante esses cinco anos, tem acompanhado de perto o desenvolvimento e gestão do mesmo colégio como presidente da sociedade mantenedora. Participou em todos os processos e formação da equipe diretiva e pedagógica do colégio.

Em novembro de 2017, Pe. Esaúl Toscano foi nomeado diretor do Colégio Everest de Curitiba e desde então vem integrando com muita alegria, serenidade e sabedoria a gestão da Instituição, sempre de portas abertas para atender nossos alunos, famílias e colaboradores!

INTERNACIONALIDADE

Nossa rede de escolas conta com mais de 130 escolas, 150 mil alunos, 14 universidades e 7 academias pelo mundo. Nossos alunos têm a oportunidade de realizar intercâmbios entre as escolas, usufruindo da mesma metodologia e formação integral, diferenciais de nossas escolas.

REDE SEMPER ALTIUS PELO MUNDO