Colégio Everest Internacional Curitiba é Premiado com Selo de Escola de Referência Google

É com grande satisfação que informamos que o Colégio Everest Internacional Curitiba recebeu uma honraria de destaque no cenário educacional: o selo de Escolas de Referência Google. Essa conquista coloca a nossa instituição como parte de um seleto grupo de apenas 114 escolas em todo o Brasil que foram agraciadas com esse reconhecimento.

14.08.2023 - 12:40:56 | 3 minutos de leitura

O selo de Escola de Referência Google é concedido a instituições que se destacam no uso eficiente e inovador das ferramentas e programas da Google for Education, proporcionando aos estudantes e educadores uma experiência educacional enriquecedora e atualizada, alinhada às tendências tecnológicas do século XXI.

O que diferencia o Colégio Everest Internacional Curitiba das demais escolas que também utilizam o programa da Google for Education é o nosso compromisso em integrar as tecnologias de forma inteligente ao processo de ensino-aprendizagem. Para ser considerada uma \"Escola de Referência Google\", geralmente a instituição precisa demonstrar excelência em diversos aspectos relacionados ao uso da tecnologia e à inovação educacional. Algumas das razões pelas quais uma escola pode se destacar e receber essa premiação são: uso efetivo de tecnologia, inovação em sala de aula, resultados acadêmicos, engajamento da comunidade escolar, participação em projetos educacionais e integração da tecnologia em diferentes disciplinas.

Nossos educadores estão em constante aprimoramento, passando por um rigoroso processo de certificação como Educadores Google e Trainers, que é avaliado e aprovado pela Google, reconhecendo esse esforço e as melhores práticas pedagógicas. Essas certificações garantem que nossos professores possuam habilidades avançadas no uso das ferramentas educacionais do Google, permitindo-lhes aproveitar ao máximo os recursos disponíveis para enriquecer suas aulas e oferecer aos alunos uma educação inovadora e personalizada. Nossa Prefeita de Estudos, Caroline Tortato Gaertner, explica como se deu esse caminho de parceria para chegar a esse reconhecimento:

\"Em 2017, o colégio iniciou a parceria com a \'Inicie Digital\', a fim de implementar uma cultura digital na escola, desde o âmbito dos alunos, até as nossas atividades administrativas e operacionais. No início, com os treinamentos, aprendemos a usar as ferramentas Google e fazíamos o rodízio dos equipamentos em sala de aula. Com a pandemia, esse processo foi acelerado. Na retomada, o uso já era muito natural por parte de todos da comunidade escolar. Usar as ferramentas Google já não era uma questão de escolha, mas faziam parte da dinâmica do trabalho de professores, colaboradores e alunos. Foi aí que, vendo o bom uso das ferramentas de forma habitual (um dos requisitos fundamentais para a certificação), fizemos um plano para certificação dos professores. O selo de \"Escolas de Referência Google\" é um reconhecimento pelo desempenho dos professores, colaboradores e alunos na implementação da cultura digital na escola.

Com o auxílio das tecnologias Google for Education, nossos educadores podem criar ambientes de aprendizagem colaborativos, fomentando a criatividade e o pensamento crítico dos alunos. Além disso, os estudantes têm acesso a uma gama de ferramentas que facilitam a pesquisa, à organização do conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades digitais essenciais para a sociedade contemporânea.

Nossa equipe de profissionais está empenhada em utilizar a tecnologia como um meio para potencializar o aprendizado, mas sempre prezando pelo uso responsável e seguro da internet. Estamos comprometidos em formar cidadãos conscientes e éticos, capacitando-os a utilizar as tecnologias de maneira positiva e construtiva, promovendo a liderança em suas ações.

A conquista do selo de Escola de Referência Google é um reconhecimento do esforço conjunto de nossa comunidade escolar, que trabalha incansavelmente para oferecer uma educação de qualidade, atualizada e alinhada às demandas da sociedade atual.

Agradecemos o apoio contínuo dos pais e responsáveis, que são parte fundamental desta conquista. Juntos, estamos trilhando um caminho de excelência educacional, preparando nossos alunos para serem protagonistas em um mundo cada vez mais digital e globalizado.

Parabéns a todos nós, pelo selo de Escolas de Referência Google!

Mais em Notícias