Nosso lema, Semper Altius, expressa o objetivo de lutar pelo melhor que a educação integral - física, intelectual, emocional, humana e espiritual – possa alcançar. Incentivamos nossos alunos a conquistar o que têm de melhor, construindo um conhecimento sólido que os ajude a se formar academicamente e, que no futuro, possam ser agentes transformadores da sociedade. Para isso contamos com nossos eixos curriculares.
Para contemplarmos a aprendizagem em cada um dos ciclos, foram estabelecidos oito eixos curriculares que orientam e definem o currículo de nossos colégios e que serão instrumentados por meio de estratégias e componentes diversos:
O esporte é uma área essencial para o desenvolvimento integral. Além de melhorar a coordenação física, também promove diferentes valores, como a perseverança, o trabalho em equipe, a disposição e o desejo de ser melhor a cada dia, a serem disciplinados, a ganhar e às vezes a também perder. Na Educação Infantil, contamos com a Psicomotricidade, disciplina ministrada em inglês, para que melhorem suas habilidades de coordenação, controle, manipulação e movimento em atividades de jogo livre, organizado e de exercício físico, que lhes permitam ter consciência de suas conquistas e de sua capacidade para enfrentar e superar desafios, e de construir, de forma equilibrada, o esquema corporal e o conhecimento de suas capacidades físicas. E no Fundamental e Médio, Physical Education, ministrada em inglês. Para incentivar o esporte contamos com programas como - Olipíadas Escolares - Torneios interescolares de diversas categorias - Torneio da Amizade - Torneio esportivo da Rede no Brasil - Atividade Extracurriculares - Aprofundamento Esportivo para Alunos do Fundamental II
No Everest, seguindo o que é feito nas melhores escolas do mundo, centramos o trabalho no aprendizado por competências. O programa acadêmico que desenvolvemos proporciona aos alunos aprendizagem exitosa, tornando-os capazes de relacionar o que aprendem no Colégio com o que veem em sua vida diária. O programa educacional baseado em competências faz com que os estudantes relacionem a vida acadêmica à vida prática, desenvolvam raciocínio para solução de problemas e tomada de decisões. A educação por competências centra-se no aprendizado, não na aula. Essa abordagem é uma ferramenta fundamental em nosso modelo de formação integral, pois leva ao saber, à autoformação, ao desenvolvimento de habilidades intelectuais e, sobretudo, à formação de virtudes e valores.
Somos uma escola Parceira Google For Education. Desde o 1º ano nossos alunos utilizam a plataforma Google não apenas na aula de tecnologia, mas em todo o contexto escolas, em diversos conteúdos, como ferramentas para construção da aprendizagem. Desenvolvemos o programa Aluno Tutor Google desde o 1º ano, que desenvolve a liderança dos alunos, que contam com aulas de apronfudamento nas ferramentas e os mesmos passam a dar aulas para professores e colegas das ferramentas que mais dominam. O programa proporciona aos alunos do Fundamental II participar do encontro de Aunos Tutores Google, no escritório da Google.