Programa de Educação

FORMAÇÃO INTEGRAL

Para nós, a educação não abarca apenas o intelecto. Também desenvolvemos as dimensões humana, espiritual e apostólica de cada pessoa. Ajudamos cada criança a se realizar em plenitude, formando sua vontade, afetividade, emotividade, liberdade e responsabilidade.

Disciplina Formativa

Pelo principio da Disciplina Formativa, o Colégio pede ao aluno uma boa conduta, baseada em atitudes de comportamento cívico, autodomínio e respeito para com a comunidade educativa, que favoreça a convivência e a mútua colaboração dentro e fora do colégio. Para isso, incentivamos que nossos alunos respeitem as normas disciplinares movidos por uma crescente convicção pessoal dos valores que essas normas encerram, as quais serão os fundamentos que o farão alcançar o ideal de pessoa íntegra.

Buscamos que nossos alunos sejam pessoas maduras, de acordo com sua idade. A maturidade se manifesta no conhecimento de si, na atitude de abertura a Deus e aos demais, na aptidão para formar um julgamento ponderado e profundo sobre os acontecimentos da vida e das pessoas, na capacidade de tomar decisões prudentes e na fidelidade responsável.

Formação Católica

Por meio do programa Tesouro da minha fé, proporcionamos às crianças uma vivência muito próxima de Jesus Cristo. Pretendemos que os alunos conheçam, amem, sigam e comuniquem-se com Deus. Por isso, apresentamos a eles elementos para que possam adquirir conhecimento mais profundo, completo, orgânico e coerente da fé da Igreja, vivam e o transmitam de acordo com sua idade.

Dentro da nossa prática diária, oferecemos, além das aulas de Ensino Religioso, comunhão diária; confissão; missas; vivência dos tempos litúrgicos (Quaresma, Páscoa, Advento, Natal), acompanhamento espiritual; peregrinações a santuários marianos, entre outras atividades, objetivando levar alunos e famílias a viver sua fé com liberdade, alegria e coerência e transmitir aos demais o amor que foi experimentado. Para isso, contamos com o apoio de sacerdotes, de consagrados e de consagradas do Movimento Regnum Christi.

Edificar a Família

Somos todos uma grande família!

O Colégio Internacional Everest valoriza muito a participação familiar nos processos escolares e, por isso, possibilita a convivência da família com a escola e a formação dos pais, procurando ajudá-los na importante tarefa de educar seus filhos, por meio de eventos e programas, como o Edificar a Família.

O Edificar a Família é um programa que acompanha os pais durante a vida escolar de seus filhos, englobando cinco áreas temáticas: Desenvolvimento humano, relações conjugais, relações familiares, formação dos filhos e espiritualidade. O programa se desenvolve durante oito sessões anuais. Além da exposição dos temas, são apresentadas dinâmicas que favorecem a reflexão e a assimilação dos conteúdos.

Por sua metodologia, o programa é uma oportunidade para conhecer e fazer novas amizades com outras famílias que querem educar seus filhos com os mesmos princípios e valores cristãos.

ECyD

No Colégio Internacional Everest, os alunos têm a oportunidade de participarem do ECyD (Encontros, Convicções e Decisões). Nesses encontros, buscamos formar o adolescente nos principais aspectos da sua vida: relação com ele mesmo, com os outros e com Deus. Os meios para esse desenvolvimento são: a vida em equipe, a experiência de formação, o apostolado, o acompanhamento pessoal e a vida de oração e sacramental.

Em Curitiba o clube é promovido pelos padres e consagradas, para meninos e meninas a partir do 5º ano do Ensino Fundamental. Os encontros contam com atividades esportivas, lúdicas e mística baseadas em equipes, lideradas por adolescentes e guiadas por mentores adultos.

Confira quando os encontros acontecem:

Sexta-feira, às 16h10, para todas as turmas, na unidade de Santa Felicidade.

Mais informações com Ir. Sérgio Mourão e Ms Natividade Irala.