Torneio Esportivo do Intervalo

Formação Integral de Alunos com Respeito e Competição Saudável.

19.07.2023 - 16:55:22 | 2 minutos de leitura

Torneio Esportivo do Intervalo

A prática de esportes traz inúmeros benefícios para a saúde e o desenvolvimento humano, e o Colégio Everest reconhece a importância dessas atividades na formação dos alunos. Além dos benefícios físicos, como melhora no condicionamento e liberação de hormônios fundamentais para o organismo, o esporte também contribui para o aprimoramento da capacidade cognitiva, coordenação motora, raciocínio lógico, memória e redução do nível de ansiedade e estresse, entre outros aspectos amplamente conhecidos.

No ambiente escolar, os esportes têm um papel ainda mais abrangente, pois além de todos os benefícios já citados, também auxiliam na formação de valores e respeito entre os estudantes. O cumprimento de regras, a persistência e a resiliência são virtudes que se desenvolvem ao longo do tempo, acompanhando o progresso acadêmico e preparando os jovens para enfrentar os desafios da vida adulta como cidadãos responsáveis.

Com base nesses objetivos de formação humana como pilar fundamental em sua metodologia de ensino, o Colégio Everest deu início neste ano de 2023 ao Torneio Esportivo do Intervalo. O mês de junho marcou o início das atividades com a modalidade de Futebol, e o segundo semestre promete dar continuidade com outros esportes de interesse dos alunos.

O torneio abrange os estudantes do Fundamental II e Ensino Médio, que tiveram a oportunidade de formar suas equipes, organizar os times e participar dos jogos com empenho e respeito mútuo. As partidas ocorrem em formato de eliminatória simples, proporcionando aos alunos a experiência de lidar com vitórias e derrotas, fomentando o espírito esportivo e a capacidade de trabalho em equipe.

Os resultados têm sido promissores, com um grupo de adolescentes demonstrando disposição, motivação e abertura ao diálogo. Esse comportamento sinaliza que a Escola está no caminho certo da Formação Integral, onde o respeito ao próximo é valorizado e colocado em destaque.

A diretoria do Colégio Everest agradece o comprometimento e a participação de todos os envolvidos no Torneio Esportivo do Intervalo e expressa alegria e entusiasmo para os torneios que estão por vir no segundo semestre. A iniciativa reafirma o compromisso da instituição em oferecer uma educação completa e enriquecedora, aliando o aprendizado acadêmico ao desenvolvimento de habilidades sociais e esportivas essenciais para o crescimento pleno dos estudantes.

Mais em Notícias